Foi apresentada a estagiária Luana, que ajudará na comunicação com as equipes logísticas, e foi apresentado à ela o cronograma atual de implementação dessas equipes.
Aproveitando a presença da Pró-Reitora de Permanência e Assuntos Estudantis essa semana no campus, será feita uma reunião para a definição do escopo dos novos contratos do RU e Lanchonete. Outros escopos que também precisam ser delimitados são os contratos de concessão do Teatro e de uma possível área de Reprografia.
As visitas dos supervisores de laboratório na semana anterior foram muito valiosas, trazendo sugestões e especificações que não haviam sido comunicadas previamente, como laboratórios que precisam estar próximos.
Além disso, como encaminhamento da reunião aberta do dia 7, será sugerida a criação de uma Comissão para Melhora de Ambientes, pensada para planejar e melhorar os ambientes da nova sede e cujo trabalho será paralelo e complementar ao da COGEP.
Foram discutidas as reuniões com a Direção e a reunião aberta do dia 7. Como encaminhamento da reunião aberta, foi organizada e debatida a visitação ao imóvel a ser realizada pela comunidade acadêmica, priorizando a etapa atual que envolve os Supervisores de Laboratórios. Foi enviado um formulário para os interessados em visitar o campus norte entre os dias 13 e 22 desse mês.
Foram apresentadas as telas iniciais do sistema de gerenciamento logístico.
Estudo logístico para a formação de grupos de trabalho foi iniciado, apresentando o fluxo de composição das equipes de gerenciamento logístico: inicialmente um formulário para angariar voluntários, e em caso de não serem preenchidas todas as vagas, será feita uma convocação.
As tarefas do projeto previstas para setores da PROAD serão analisadas para tentar diminuir o prazo na projeção do cronograma.
Neste dia tivemos duas reuniões na parte da tarde: uma com a Direção do campus e outra aberta no auditório.
Na reunião com a Direção, foi validado o fluxo de informações e o processo de definição de prioridades para novas alocações.
A reunião aberta contou com a presença de chefes de departamento, supervisores de laboratório e professores interessados. Nela, foram apresentadas o cronograma previsto para o projeto, os caminhos críticos, as ações em andamento e as providências a serem tomadas.
Ao apresentar a disposição inicial dos laboratórios, foi ressaltado o fato de que todos os departamentos ganharam área e que foi possível deixar novas áreas para serem alocadas. Quanto à alocação dessas novas áreas, foi apresentado um fluxo de informações, no qual cada chefe de departamento ou programa de pós-graduação define suas prioridades e encaminha para a Direção.
Ao final foi informado sobre o canal de transparência sobre o projeto.
Na reunião de 05/06/2023 foram repassados os feedbacks da reunião do dia 02/06, em geral muito positivos.
O presidente da comissão mostrou a apresentação que será exibida no primeiro relatório quinzenal, apontando as ações concluídas e as em andamento, bem como os caminhos críticos do projeto.
Foi iniciado também um esboço de como será a organização do plano de logística, com comissões de planejamento e controle, bem como a sugestão de denominar uma pessoa responsável pela logística em cada ambiente do campus. Esse responsável seria o ponto de comunicação entre as equipes de logística e o ambiente em questão, mantendo sempre atualizadas informações sobre o andamento do processo, a organização do ambiente e demais particularidades.